Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

O que comer quando...

Saiba como fazer face às mais variadas situações do dia-a-dia, com a ajuda dos nutrientes mais adequados.


... está constipada
Canja de galinha, que alivia os sintomas da constipação; chá quente para ajudar a fluidificar as secreções e manter o corpo hidratado se estiver com febre; alho cru, que tem propriedades naturais antibióticas, antibacterianas e antivirais.
... para dormir melhor
Alimentos à base de cereais integrais combinados com alguma proteína, como queijo ou leite magro, peixe ou carne magra. Os hidratos de carbono aumentam os níveis de serotonina no cérebro e o aminoácido triptofano presente nessas proteínas ajuda a combater as insónias.
... se está a tentar engravidar
Hidratos de carbono complexos (cereais integrais, tubérculos, leguminosas), combinados com proteínas e alimentos ricos em ácido fólico (legumes de folha verde, espargos). A combinação hidratos de carbono complexos e proteína tem um índice glicémico baixo, evitando os picos de insulina que dificultam o processo de ovulação. O ácido fólico reduz o risco de espinha-bífida no bebé.
... quando vai de viagem
Se for de avião, um saquinho com uma mão-cheia de nozes, amêndoas, pinhões e/ou frutos secos, como alperces; se viajar de carro, leve uma caixinha com salada de frango e legumes verdes, feita por si, ou uma barrinha de cereais com pelo menos 15g de proteína e pouco açúcar. Sentada no carro ou no avião não vai precisar de muitas calorias, e qualquer destas opções, sendo rica em nutrientes mas pobre em gorduras, vai deixá-la saciada, mas não pesada ou inchada.
... antes de uma reunião importante
Uma omeleta de claras com espinafres e um pouco de arroz integral, ou uma sanduíche de pão integral com queijo magro, terminando com um café ou chá preto. As proteínas contêm tirosina, um aminoácido que ajuda a manter o espírito alerta, os cereais integrais garantem energia prolongada e a cafeína aumenta a memória de curto prazo.
... para bronzear melhor
Grandes saladas de cenoura, tomate, alperce e melão, de preferência biológicos e bem maduros, regadas com um fiozinho de azeite. Estes alimentos são ricos em betacarotenos, que ajudam a pele a defender-se quando exposta aos raios solares e a intensificar o tom do bronzeado.
http://activa.sapo.pt/belezaesaude/saudenutricao/2014-04-05-O-que-comer-quando.

Sem comentários:

Enviar um comentário