Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ELEVE A POSITIVIDADE E PROMOVA A SUA FELICIDADE

Nos artigos que vou publicando tenho a possibilidade de recolher centenas de testemunhos dos leitores, e no que diz respeito à felicidade consegui perceber que a grande maioria, independentemente da legitimidade para se sentirem infelizes, incorrem em erros de processamento da informação oriunda dos estímulos desencadeantes de mal-estar, insatisfação e desagrado. A forma como processamos a informação, como a relacionamos com a noção que temos de nós mesmos, e as decisões que tomamos tendo por base a positividade, ou ao invés o pessimismo, jogam um papel tremendamente importantes no caminho para a construção do sentimento de felicidade.
Vejamos como exemplo o comentário da Vanessa:
O que me impede de ser feliz não se restringe a uma situação única, mas sim a várias. Sempre sinto que falta algo, até quando não devia sentir, ou então quando algo de bom acontece, tenho a sensação que algo de pior está por vir. Sou uma pessoa muito ansiosa, desde a infância. Hoje, adulta, carrego a ansiedade junto a solidão, tristeza e muitas decepções. Não tenho amigos, com quem conversar, namoro um rapaz mas não consigo confiar nele, nem me sinto feliz ao seu lado. Não consigo mudar essa minha realidade, por mais que tente.
Alguns dos erros de processamento da informação enraizam-se em crenças disfuncionais conduzindo a pessoa a criar um padrão negativo de olhar a vida. Quando nos movimentamos pela negatividade, é praticamente impossível mudar a nossa realidade, pois vivemos sempre no mesmo estado dia após dia, impedindo que nos possamos sentir felizes.

CRIAR UMA NOVA REALIDADE

Quero dizer-lhe que podemos criar uma outra realidade, uma realidade mais construtiva e positiva. Tenho uma enorme convicção no valor da positividade na vida de todos nós. A minha experiência profissional e pessoal leva-me a acreditar profundamente que é possível implementar a positividade em cada um de nós. É esta ideia e conceito que você pode ter acesso no meu treinamento: Fórmula da Positividade – um curso para ser feliz e bem sucedido.
A vida não pode prosperar à sombra do pessimismo. A positividade é uma forma de pensar, sentir e agir que nasce de uma crença, de que intencionalmente conseguimos colocar otimismo, positividade, intenções construtivas e as nossas melhores capacidades ao serviço da construção de soluções para os nossos problemas.
Importa perceber que a positividade é uma escolha. Na verdade, é uma escolha positiva que todos podemos optar na nossa vida. O mais extraordinário é que esta forma vantajosa de dirigir a vida pode ser aprendida. Mas nem todo mundo sabe disso. Ou, pelos menos, quando na presença da negatividade, ilusoriamente julgam não poder escolher o caminho da positividade.
hoje, se você está a sentir-se triste ou ansioso com alguma coisa, perceba o que mudou, mas igualmente o que você pode mudar na forma como pensa para ajudá-lo a sentir-se melhor. Importa aceitar que tudo muda a todo o momento, mas que você possui em si mesmo uma força capaz de criar aquilo que você quer ou precisa para melhorar algo na sua vida.
Esta ideia abre a sua mente para novas possibilidades. Abre a sua mente para a positividade. Não importa quão pequena a abertura seja, ao longo do tempo talvez isso vá iluminar o seu caminho para a esperança e para todas as possibilidades que a vida pode oferecer.

VOCÊ É A SUA FORÇA

Aquilo que tanto procuramos fora de nós, se olharmos mais de perto, se olharmos para dentro de nós, sempre nos acompanhou. Na verdade, aquilo que pode comprovar-se como mais elevado e como mais permanente, e que pode permitir restabelecermos o equilíbrio emocional e resgatar a felicidade, é muito mais uma construção do que um sentimento. É uma noção construída de que nós temos a capacidade de não estarmos satisfeitos com algo, com alguém ou com a nossa vida e ainda assim estarmos conscientes que nós não somos o nosso sentimento de infelicidade, mas somos sim, aquele que tem o poder de voltar a resgatar o sentimento de felicidade, sempre que isso se justifique.
No vídeo que se segue apresento o conceito que considero estar acima da felicidade e que constitui o suporte da felicidade. Esta Vídeo-Aula faz parte do curso Fórmula da Positividade e está sendo liberada gratuitamente para que você possa compreender a mais-valia deste material. Clique na imagem em baixo para ver o Vídeo: 
suporte da felicidade

http://www.escolapsicologia.com/eleve-a-positividade-e-promova-a-sua-felicidade/

Sem comentários:

Enviar um comentário