Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Aos 40, a beleza resplandecente

Intensifique os cuidados diários
Durante a noite, a regeneração celular é mais intensa. A pele armazena energia, recarregando baterias para enfrentar o dia seguinte.
Aos 40 anos, aplique diariamente um creme de noite antienvelhecimento (1). Este cuidado específico regenera a pele, proporcionando um despertar em beleza. Não se esqueça de cuidar da zona sensível do contorno dos olhos com um cuidado alisador e firmante, de manhã e à noite (2). Quando aplicar o seu cuidado de noite, não se limite ao queixo. Crie o hábito de prolongar o gesto até ao decote.
Clarins_multiregenerant01
O primeiro segredo de beleza é o sono. Evite tomar excitantes depois das 12h, areje convenientemente o quarto, reduza o aquecimento. Procure equilibrar as saídas à noite com o descanso e uma vez por semana deite-se realmente mais cedo depois de ter feito uma máscara e de ter aplicado o seu creme de noite: ao despertar, o efeito juventude é garantido.
Aplique uma máscara hidratante (3) uma vez por semana, removendo o excesso com um algodão embebido em loção: o efeito de frescura e de flexibilidade é imediato. 
clarins_mascarahydraquench
Comece o dia por beber um grande copo de água à temperatura ambiente. É o primeiro gesto de hidratação do dia, quer para o seu corpo quer para a sua pele.
Tenha uma alimentação equilibrada, variada, com quantidades razoáveis, evite petiscar entre as refeições e consumir açúcar em todas as sobremesas! Aos 40 anos, as carências ou os excessos acabam por revelar-se na pele.
Desfrute do sol com moderação. Ele é um factor vital, mas é a principal causa do envelhecimento prematuro e do aparecimento de manchas de pigmentação. A solução? Um protector solar para aplicar sobre o cuidado de dia, desde as primeiras saídas ao sol, e um índice de protecção elevado nos primeiros dias de férias.
 Aposte nos cuidados intensivos
Todas as semanas, faça uma esfoliação e aplique uma máscara adequada às necessidades da sua pele (firmante, nutritiva, etc.). Estes cuidados específicos reactivam a microcirculação, estimulam a renovação celular, tornam o grão da pele mais fino e favorecem a regeneração dos tecidos.
 Cuide do pescoço e das mãos
A­­os 40 anos, aplique diariamente um cuidado específico para o pescoço. Utilize produtos efeito “lifting” e firmantes, aplicando-os sempre do decote até ao queixo (4).
E não se esqueça das mãos, delicadas e frágeis – merecem uma atenção especial.
Habitue-se a aplicar um creme hidratante (5 e 6) nas mãos após cada lavagem e sobretudo antes de se deitar, massajando-as com um creme hidratante e nutritivo, sem esquecer as unhas.
clarins_maos
Na maquilhagem, use e abuse da luz
 Alise e elimine as rídulas instantaneamente, recorrendo a uma base de maquilhagem alisadora. Opte por uma versão concentrada anti-rugas com uma aplicação precisa (testa, contorno dos olhos, etc.) e um pó solto para fixar e aveludar. Não se esqueça do blush nas maçãs do rosto, pois proporciona um ar saudável e confere estrutura ao rosto.
 Aposte na firmeza
Emagrecer-engordar-emagrecer, a pele dá-se cada vez menos bem com as dietas iô-iô que causam flacidez e perda de elasticidade. Chegou a altura de utilizar produtos peritos, tais como leites firmantes para o busto (7 e 8) e para o corpo (9) e óleos nutritivos (10). Aos 40 anos programe, mais do que nunca, rituais e rotinas com efeitos precisos.
 clarins_corpo

Sem comentários:

Enviar um comentário