Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

sábado, 10 de janeiro de 2015

TEATRO: CYRANO DE BERGERAC

CLARINS: TEATRO: CYRANO DE BERGERAC:





Quem não conhece a famosa história de Cyrano de Bergerac, esse bravo mosqueteiro do exército francês amante da poesia cujo nariz tornava-o alvo de chacota?
Pois agora esta comédia está em cena no Teatro D. Maria II e é uma excelente oportunidade de ver em palco o ator Diogo Infante encarnar na perfeição a personagem de Cyrano.
Cyrano é um homem possante e forte, cuja valentia ninguém duvida e cuja mestria na arte de manejar a espada todos temem. Mas ele é também um homem das letras, estudioso das ciências, filósofo e poeta. E é um homem muito apaixonado, apaixonado por Roxanne, uma donzela de grande beleza que todos os homens desejam. Apesar de todas as qualidades que levariam qualquer mulher a suspirar de amor por Cyrano, este tem uma característica que é alvo de chacota e que o torna inseguro nas coisas do amor: o seu grande nariz.
Infelizmente para Cyrano, Roxanne está apaixonada por Christian, um jovem soldado acabado de entrar no batalhão de Cyrano e que é muito tímido para se declarar à donzela.
Depois de alguns mal-entendidos, o amor de Cyrano por Roxanne é tão grande que ele prefere a sua felicidade à dele e resolve ajudar o jovem cadete a conquistá-la.



Desde o início, esta peça escrita em poema por Edmond Rostand está repleta de momentos divertidos e tudo em palco faz-nos esquecer das preocupações e leva-nos a descontrair: os lindíssimos figurinos elaborados pelos Storytailors, a encenação de João Mota e a atuação de Diogo Infante, Sara Carinhas, João Grosso, Manuel Coelho, Paula Mora e Virgílio Ferreira, entre muitos outros.
Cyrano de Bergerac estará em cena até dia 1 de Março de 2015, na Sala Garrett do Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa.

Imagens © Filipe Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário