Um look para o fim de ano!
Changing Plain Jane
Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.
This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
domingo, 29 de dezembro de 2013
Arco-íris na Cozinha: Giveaway: 2 Cabazes Fruut
Arco-íris na Cozinha: Giveaway: 2 Cabazes Fruut:
O blogue Arco-íris na Cozinha, em parceria com a Fruut, vai sortear dois cabazes constituídos por:
http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/2013/12/giveaway-cabazes-fruut.html
Fruut é um produto 100% natural, feito a partir de finas fatias de maçãs produzidas em Portugal, sem adição de açúcar, gordura ou conservantes, podendo ser consumido como aperitivo, snack ou sobremesa.
O processo de secagem reduz o teor de humidade de 85% a cerca de 2%, resultando um delicioso e crocante petisco. Trata-se de um produto sem glúten e sem adição de açúcar, pode ser consumido por celíacos, diabéticos e doentes cardiovasculares.
Existem duas variedades de Fruut, Verde Intenso e Vermelho Doce, e ambos os produtos podem ser adquiridos na loja online da marca, ou em super e hipermercados. Mas surgiu agora uma edição limitada maravilhosa, que não vai querer perder! Fruut Maçã Crocante com Chocolate... maçãs cobertas com chocolate 100% português, produzido pela empresa Imperial (na qual estive esta semana por acaso, numa visita de estudo da faculdade).
O blogue Arco-íris na Cozinha, em parceria com a Fruut, vai sortear dois cabazes constituídos por:
- 2 embalagens de 60 gramas de Fruut Chocolate
- 1 embalagem de 20 gramas de Fruut Maçã Vermelha
- 1 embalagem de 20 gramas de Fruut Maçã Verde
http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/2013/12/giveaway-cabazes-fruut.html
MAC New Years Giveaway
http://luchessa.org/mac-new-years-giveaway
Let’s celebrate New Years together with a fun & fabulous giveaway.
Let’s celebrate New Years together with a fun & fabulous giveaway.
Lojinha da Janina: Sorteio de Natal 2013
Lojinha da Janina: Sorteio de Natal 2013: Olá meninas! E entramos no mês de Dezembro o que significa que vem aí o mês mais alegre do ano :) As pessoas juntam-se com as famílias, eu ...
Cores/sabores à escolha
O sorteio é válido para Portugal Continental e Ilhas; O sorteio termina dia 31 de Dezembro; Existirão 5 vencedoras.
sábado, 28 de dezembro de 2013
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
PENSE POSITIVO – INSISTA NO PENSAMENTO POSITIVO
A motivação vem do pensamento. Cada acção que temos é precedida por um pensamento que inspira essa acção. Mas, quando deixamos de pensar (devidamente), perdemos a motivação para agir. Eventualmente caímos no pessimismo e miserabilismo, e isto leva-nos a pensar ainda menos. E assim sucessivamente. Uma espiral descendente de negatividade e passividade, alimenta-se dela mesma como uma sanguessuga. Grande parte de nós passamos o nosso tempo de vigília em automático, como se estivéssemos a sonhar, onde esse sonho se desenrola sem a nossa consciência debitar o quer que seja. Fazemos mais um dia as mesmas coisas da mesma forma, com o mesmo ritmo, criticamos os outros e a nós mesmos com as mesmas frases, como se tivéssemos decorado o guião de um peça de teatro e a fossemos recitando, dia após dia.
O REVERSO DA MEDALHA DOS NOSSOS HÁBITOS INSTITUÍDOS
Grande parte das nossas rotinas sedimentaram-se na nossa vida por nos serem úteis, por nos servirem e nos facilitarem a quantidade de coisas que fazemos. Sentimo-nos confortáveis a fazer aquilo que sempre fizemos, aquilo que nos é fácil, que fazemos sem ter que prestar atenção. Podemos chamar a este processo, os nossos hábitos instituídos. Até aqui, tudo muito bem! Mas, se alguns desses hábitos passaram a não ser adequados, prejudicam-nos, incapacitam-nos ou impedem de sentirmo-nos bem, de sermos apreciados pelos outros, de sermos aceites em sociedade, ou nos impedem de atingir os nossos sonhos e objetivos? Se nos toldaram a criatividade, a perspicácia, a vontade de aprender, de olhar a vida por outras perspetivas e alternativas?
Os nossos hábitos instituídos podem passar a ser a nossa maior dor de cabeça. Habituámo-nos a eles por um processo de repetição até chegarmos ao ponto de julgarmos que nós somos mesmo assim, que isso faz parte da nossa personalidade. Mas, nada poderia estar mais errado. Só julga ser assim porque fechou a janela das possibilidades, das alternativas, da consciência, de pensar acerca das coisas, das suas coisas, daquilo que quer e que não quer. Se continuarmos a percorrer os trilhos da vida num estado “adormecido”, muito provavelmente iremos atingir um ponto de cristalização do nosso pensamento, perdemos a flexibilidade de pensamento e criamos umainclinação mental desadequada.
Vejamos o seguinte exemplo: Digamos que uma pessoa com uma inclinação mental para o pessimismo levantou-se num sábado de manhã e colocou na sua ideia que tinha de arrumar e limpar a garagem. Dirige-se à garagem, abre a porta e fica chocado por ver a quantidade de lixo e desarrumação. “Esquece isso” Diz o pessimista no maior dos lamentos. “Ninguém conseguiria limpar esta garagem num só dia!” Perante esta situação e num estado mental de incapacidade, fecha a porta da garagem e volta para outra divisão da casa para fazer outra coisa qualquer.
Os pessimistas têm um pensamento de “tudo ou nada”. Têm um pensamento catastrófico e absolutista. Ou fazem as coisas de forma perfeita ou não fazem. Vejamos como é que o otimista enfrentaria o mesmo problema. Vamos assumir que até dizia a mesma coisa: “Esquece isso”. Ninguém conseguiria limpar esta garagem num só dia!” No entanto, uma grande diferença entre o pessimista e otimista saltaria à vista. Ao invés de voltar para casa, o otimista continuaria a pensar. “Pronto, não consigo limpar toda a garagem, mas ainda assim, o que é que eu posso fazer?” Ele pensa durante um pouco, e tem a ideia de dividir a garagem em 4 secções e limpar apenas uma nesse dia. “De certeza que consigo limpar uma secção, e se limpar uma parte por semana, certamente até ao final do mês consigo limpar toda a garagem”. Ao fim de um mês os cenários serão diferentes: O pessimista terá a garagem numa desgraça e o otimista uma garagem limpa.
O SABOTADOR INTERNO
O pessimista tem uma inclinação mental para pensar de forma desanimada ou que não consegue fazer nada, que as coisas não valem a pena, desiste de pensar positivo muito rapidamente. Na grande maioria da vezes o pessimista é um desistente crónico, foca-se nos piores cenários e não acredita que as coisas possam dar certo. A estes aspetos negativos do programa mental do pessimista podemos chamar de sabotador interno. É um sistema auto-perpetuador de conexões entre as células cerebrais, uma presença neurológica que parece ser tão intrínseca a nós, que normalmente não temos consciência da sua influência. O sabotador interno é uma consequência da forma como você pensa acerca das coisas. Pode ser muito difícil desaprender aquilo que aprendeu e julga ser parte de você, mas é possível.
Sabemos que um músculo se desenvolve através do esforço repetido. Se você deixar de o usar, se parar de o exercitar, as conexões entre as células musculares irão enfraquecer. Assim, acontecerá com os vários aspectos da sua inclinação mental, do seu sabotador interno. Assim que você o identificar, e inibir essas ideias e comportamentos, as conexões entre as células cerebrais irão diminuir, perdendo a sua força, enfraquecendo a sua inclinação mental pessimista. Para aprofundar mais um pouco este tópico, pondere ler o nosso artigo: Os 10 sabotadores do seu sucesso.
ESPECIALIZAÇÃO NEURONAL
O nosso cérebro especializa-se através de um processo de repetição de comportamentos, através do reforço de grupos de redes neuronais. Na infância à medida que vamos enfrentando os desafios e dificuldades da vida, vamos colocando em acção algumas formas de lidar com as situações. Algumas destas estratégias funcionam e são retidas. O sabotador interno nasceu.
Por exemplo, se uma criança é criticada pelos seus pais, a estratégia de lidar com a situação pode ser agir “erradamente” dado que esta é a única forma da situação lhe fazer sentido. Ela irá desenvolver comportamentos “errados” para dar razão aos seus pais. Uma criança que é ignorada pode achar que só terá atenção quando está doente, assim, a doença, queixas somáticas ou pequenos acidentes tornar-se-ão num mecanismo de enfrentamento inconsciente. A criança “aprendeu” a ser um falhado, aceitar a crítica e a ter relacionamentos sem apoio. Estas estratégias, até podem ter funcionado na infância para diminuir a fúria da mãe, mas certamente serão disfuncionais na adultez. A dura realidade, é que estas estratégias tornaram-se a sua “especialização” desenvolvida para lidar com um conjunto particular de circunstâncias.
Se registássemos uma possível lista dos comportamentos auto-sabotadores desenvolvidos através dos mecanismos de lidar com as situações, ficaria algo do género:
- “Eu assumo que vou falhar, por isso não tento.”
- “Eu comporto-me como se nada de bom me aconteça.”
- “Eu dificilmente confiarei em alguém.”
- “Eu critico os outros e acho que os outros me criticam.”
- “Eu acho difícil fazer amigos.”
- “Eu rejeito as pessoas que são boas para mim ou que me tentam ajudar.”
- “Eu evito confrontar-me com situações em que as pessoas me possam julgar.”
Este é apenas um exemplo como o nosso sabotador interno se desenvolve. Estas especializações infelizmente não se ficam apenas pela infância, podem sedimentar-se em qualquer altura da nossa vida. Tal como esta criança, também nós nascemos com a capacidade para aprender um conjunto quase ilimitado de respostas comportamentais. Importa referir, que a especialização neuronal formada pelas nossas reacções a situações sobre as quais não temos controlo, limita-nos severamente as nossas opções.
UM TESTEMUNHO DO VALOR DO PENSAMENTO POSITIVO
Para testemunhar uma das mais profundas ilustrações da efetividade prática do otimismo na história da América, você tem de relembra-se do filme, Apollo 13, ou então visioná-lo. Para além do trabalho de trazerem os astronautas do outro lado da lua ter sido assustador e esmagador, o desafio foi realizado em pequenas tarefas de cada vez. As pessoas que estavam no controlo da missão em Houston e que salvaram os astronautas, conseguiram esse feito extraordinário porque mesmo perante a “impossibilidade” dos problemas tecnológicos, eles continuaram a pensar positivo. Eles nunca desistiram. Procuraram por soluções parciais, e declaram que iriam agarrar-se a essas soluções parciais e trazer os seus homens em segurança para casa.
Dica: Sempre que você se sinta pessimista ou oprimido, relembre-se para continuar a pensar positivo. Continue a pensar, continue a pensar positivo.
De acordo com a abordagem da psicologia positiva, pensar positivo não se resume de forma alguma apenas a afirmações positivas ou de capacidade. Estas podem formar a base da intenção daquilo que se quer e pretende que aconteça. Mas, provavelmente a estratégia que mais conta, é a estruturação de um encadeamento de acções que suportadas pelas afirmações irão expressar as forças, valores, objetivos e crenças adaptativas da pessoa ou grupo de pessoas. As pessoas que pensam de forma otimista, capacitadora e positiva, escolhem fazer um uso diferente da imaginação humana. A imaginação que cada um de nós possui deveria ser usada, não para fugir à realidade, mas para a criar.
Não hesite em pensar, não hesite em pensar positivo. Não se deixe levar pelos caminhos vincados (inadequados) da sua mente. Desperte, acorde, fuja à rotina da sua inclinação mental para a desistência. Resista à sua paragem de pensamento para a solução, insista na busca de possibilidades e caminhos alternativos, persista na reestruturação do seu pensamento positivo.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Feliz Natal Merry Christmas!
Hello Beauties!
Venho desejar-vos um Feliz natal cheio de coisinhas boas! Muita Paz e Amor!
Beijinhos
Liliana
Venho desejar-vos um Feliz natal cheio de coisinhas boas! Muita Paz e Amor!
Beijinhos
Liliana
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
domingo, 22 de dezembro de 2013
10 maneiras de manter a forma durante as Festas
Reunimos algumas dicas que a vão ajudar a aproveitar os melhores pratos da quadra, mas sem exageros.
1 - Não salte refeições. Não vale de nada deixar de almoçar ou lanchar só a pensar nas rabanadas e no Bolo Rei, ou nas calorias do jantar de natal. O melhor é manter as refeições nas horas habituais para não cair na tentação de fazer ainda mais excessos na noite de Consoada.
2 - Se for o anfitrião da festa, planeie com cuidado o que vai servir aos convidados. Há inúmeras opções de receitas pouco calóricas e que certamente vão fazer sucesso. O peru, por exemplo, é uma ótima fonte de proteína magra. Pode ser acompanhado de vegetais cozidos ou de uma salada colorida – desde que não esteja repleta de molhos gordurosos.
3 - Comece a refeição pela salada, rica em fibras que ajudam a saciar a fome. Deixe os temperos gordurosos de lado e prefira o sumo de limão ou um fio de azeite. Um molho à base de iogurte é outra boa opção, pouco calórica.
4 - Cuidado com as bebidas alcoólicas. Quando consumidas com moderação até podem ser benéficas para a saúde. Mas é preciso analisar que bebidas escolhemos. Quanto maior é a graduação, maior é o número de calorias, que não alimentam apenas engordam. Por isso, para acompanhar os brindes escolha uma sidra, cerveja ou um vinho seco, bebidas com menos álcool e menos calorias. Deve evitar-se bebidas altamente calóricas como é o caso de whisky ou o conhaque. Nem só as bebidas com álcool têm elevado teor calórico, lembre-se quealguns refrigerantes têm mais de 140 calorias por lata.
5 - O frutos secos já são presença habitual nas festas de fim de ano. Mas apesar de serem saudáveis, também têm um elevado nível calórico. Não precisa de deixar de os comer, mas tente não entrar em exageros.
6 - Tente comer os doces na parte da manhã. Ninguém resiste a uma fatia de bolo rei, uma rabanada feita pela avó ou os chocolates que ganhamos como presentes. O açúcar é permitido, mas deve ser consumido preferencialmente pela manhã para que o seu corpo tenha tempo de queimar as calorias.
7 - Não deixe de praticar exercício: As compras de natal, os jantares da empresa e a noite de Consoada podem deixá-la com pouco tempo para ir ao ginásio. Mas não precisa de seguir o mesmo ritmo que tem habitualmente, se der pelo menos uma caminhada de meia hora por dia já vai ajudar a reduzir, na medida do possível, o impacto calórico.
8 - Cozinhe os alimentos de forma saudável: A forma de preparar os alimentos pode reduzir o número de calorias. Prefira cozinhados no forno (com pouco azeite; use um spray) ou cozidos.
9 - Dê descanso ao doces e gorduras: Aproveite os dias entre o natal e o ano novo para fazer uma pequena desintoxicação. Neste período de tempo priviligie os legumes e as frutas.
10 - Lembre-se de mastigar bem os alimentos. A vontade de comer todas aquelas comidas deliciosas faz o olho cresce e leva-nos a comer demasiado rápido. Isso dificulta a digestão e dá-nos uma sensação ainda maior de fome. Por isso, mastigue bem para sentir o sabor dos alimentos e ter mais prazer nas suas refeições natalícias.
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
domingo, 15 de dezembro de 2013
sábado, 14 de dezembro de 2013
7 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE SOCIAL
A ansiedade social é um transtorno psicológico que coloca em causa a funcionalidade de vida da pessoa. Por natureza somos seres sociais, necessitamos de pertencer a grupos, interagir, comunicarmo-nos, partilhar experiências e ideias. A ansiedade social coloca em causa toda a capacidade de expressão da pessoa, inibe a sua movimentação, aumenta-lhe a dúvida sobre as suas capacidades, retira-lhe coragem. Lidar com a ansiedade social pode ser desesperante, e para algumas pessoas, é um caminho direto para a depressão. Num estudo, o investigador Dr. Murray Stein e seus colegas descobriram que 35% dos indivíduos com transtorno de ansiedade social tinham experimentado pelo menos um episódio depressivo maior. Os sintomas podem incluir mau humor, diminuição do interesse ou prazer nas atividades diárias, sono e problemas de apetite, fadiga, diminuição da concentração e sentimentos de inutilidade. A ansiedade social torna grande parte das interações com as outras pessoas um tortura. Viver num estado constante de medo e preocupação acerca do seu comportamento em situações sociais é extremamente frustrante, podendo acrescer o fato da pessoa ficar deprimida e aumentarem os sentimentos de desesperança com a vida e com a sua situação ansiosa.
Em seguida apresento alguns comportamentos que contribuem para o desenvolvimento da ansiedade social e o que pode ser feito para diminui-los ou extingui-los:
1. POUCO CONTATO COM PESSOAS
Todos nós necessitamos de uma certa quantidade de interação social para nos sentirmos felizes e contentes (mesmo os introvertidos). Se você não tiver contato suficiente com pessoas, é natural que se sinta triste, solitário e até mesmo deprimido. Mesmo que você fique ansioso junto de determinadas pessoas, tente perceber o que está na causa desse receio. Não faça uma associação direta com as pessoas, mas tente perceber qual o motivo. Tem receio de não ter assunto? Acha que não tem nada de interessante para conversar? Fica com rubor na cara? Julga que as pessoas vão perceber a sua agitação e nervosismo? Esses receios até podem ser justificativos, mas na verdade, nada têm a ver com receio das pessoas. Tem sim a ver com a ausência de uma determinada habilidade, ou a presença de uma crença negativa acerca de si mesmo, ou incapacidade de regular os sintomas físicos da ansiedade, como por exemplo a sudação ou o batimento cardíaco acelerado.
É importante que invista no desenvolvimento de estratégias para melhorar os seus incómodos e aquilo que não consegue controlar, mas não deixar de interagir com as pessoas.
2. EVITAMENTO
Se você evitar uma grande variedade de situações sociais, a sua vida torna-se cada vez mais restritiva, podendo contribuir para o desenvolvimento de outros problemas pessoais ou emocionais. O comportamento de evitamento, numa primeira fase pode resolver-lhe o seu problema relacionado com os sintomas incómodos da ansiedade, mas complica a sua vida pessoal porque você deixa de realizar determinadas tarefas fundamentais. Não fuja daquilo que tem de realizar, esforce-se por aprender a lidar com os seus incómodos. Certifique-se que inclui algumas coisas divertidas na sua vida que não provoquem ansiedade. Como por exemplo, desenhar, ler, ouvir música, passear, ir à praia.
Para aprofundar o assunto, leia: 6 Estratégias para superar o medo irracional
3. AUTOCULPABILIZAÇÃO E AUTOCRÍTICA NEGATIVA
Talvez você se culpe pelo seu problema de ansiedade social. Nada poderia ser mais prejudicial. É importante lembrar que ninguém escolhe ter transtorno de ansiedade social. Esta é uma condição que merece atenção e tratamento cuidadoso. Punir a si mesmo é uma estratégia inútil, que o mantém preso no seu problema. Em vez disso, opte pela autoaceitação e autocompaixão. Eventualmente numa primeira fase talvez você se tenha esforçado por resolver o seu problema e, não foi bem sucedido. Numa fase posterior pode ter-se voltado contra você mesmo e começar a denegrir-se ou a tecer comentários autodepreciativos. Certamente essa autocrítica negativa só tende a aumentar o seu problema. Se é o seu caso, deixe de ser ruim para si mesmo. Pare com essecomportamento destrutivo. Contrarie essa tendência e passe a ser o seu principal aliado.
Para aprofundar o assunto, leia:
4. INATIVIDADE
A pouca interação social pode conduzi-lo a um ciclo vicioso de humor diminuído, contribuindo para o desenvolvimento da depressão, que por sua vez se reflete na diminuição do prazer nas atividades que anteriormente gostava. Quanto menos ativo você for, mais estará a contribuir para o aparecimento da depressão. Se você está tendo dificuldade em sair deste ciclo, proponha-se a uma programação diária que contemple um determinado período de atividade que envolva sair à rua e contatar com pessoas, em seguida, cumpra isso. Vai parecer muito difícil no início, mas é extremamente útil. Programe alguns passeios ao redor do seu bairro ou em algum parque nas proximidades. O exercício físico é um excelente antídoto para a depressão.
Para aprofundar o assunto, leia: Depressão, benefícios do exercício físico
5. MINIMIZAÇÃO
Certifique-se de que você está dando a si mesmo o crédito para as suas realizações, por menores que possam parecer. A maneira eficaz de mudar o comportamento é através do processo de passo a passo. Se você tem dificuldade em reconhecer tudo o que fez, faça uma lista das suas realizações / progresso. Consulte a lista sempre que você começar a concentrar-se exclusivamente nas suas falhas ou naquilo que não consegue fazer. É importante que ganhe consciência se desenvolveu um filtro opaco para os seus bons desempenhos. Não minimize os seus esforços, tarefas bem concretizadas ou mesmo os pequenos sucessos.
6. FATORES SUBJACENTES COMUNS
É possível que a ansiedade social e a depressão compartilhem alguns fatores subjacentes comuns. Você pode estar vulnerável a ambos os tipos de problemas, pela mesma razão, quer seja por aprendizagens ineficazes de lidar com situações frustrantes e stressantes, ou por fatores ambientais que influenciam o desenvolvimento de ambos os transtornos. Será benéfico verificar se apresenta algumas distorções do pensamento que possam estar a dificultar a sua melhoria. Para facilitar esse processo, leia: Distorções do pensamento, saiba porque causam problemas e como as mudar.
7. DESESPERANÇA
Pode ecoar na sua cabeça a seguinte crença negativa: “Eu sei que nunca vou ficar melhor.” Este pensamento frequentemente aparece na mente das pessoas que enfrentam problemas de ansiedade e depressão. Mas isso não passa de uma crença irrealista. Claro que a melhoria é possível. Claro que existem formas, técnicas e terapias altamente eficazes que contribuem para a resolução dos transtornos psicológicos. Existem muitas histórias de pessoas que obtiveram sucesso (há algumas aqui no blog) e que recuperam a esperança. E acredite, com a sua dedicação e querer certamente encontrará o caminho da melhoria.
Para aprofundar o assunto, leia: Existe esperança depois da derrocada e fracasso, espalhe a palavra
http://www.escolapsicologia.com/7-maneiras-de-lidar-com-a-ansiedade-social/
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
How To Yoga Stretches for Low Back Pain & Sciatica Relief by Jen Hilman
ideal para quem tem tendência para o nervo ciático inflamar.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
How To Stretch: Butt & Hips for Low Back Pain & Sciatica | Austin Yoga I...
ideal para quem tem tendência para problemas na lombar
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
domingo, 8 de dezembro de 2013
Beauty Dosage: The blog for Makeup and Beauty!: Beauty Dosage 1st Anniversary GIVEAWAY! Win Benefi...
There is a big Giveaway in this blog
http://www.beautydosage.com/2013/11/beauty-dosage-1st-anniversary-giveaway.html
Beauty Dosage: The blog for Makeup and Beauty!: Beauty Dosage 1st Anniversary GIVEAWAY! Win Benefi...: Hey “BD beauties”! As promised earlier I have been planning another giveaway and this time I wanted to giveaway a good proportion between drugstore makeup and high-end. I have been trying out websites to find a great source and I have finally found a few! Please make sure you guys read the rules below. The giveaway is a token of appreciation from me to all of you who read my blog and also to celebrate my 1st year of blogging. I have had great experiences during my first year and hoping for more in the future.
The prizes (There will be only one grand prize winner) and the giveaway is open worldwide
http://www.beautydosage.com/2013/11/beauty-dosage-1st-anniversary-giveaway.html
Beauty Dosage: The blog for Makeup and Beauty!: Beauty Dosage 1st Anniversary GIVEAWAY! Win Benefi...: Hey “BD beauties”! As promised earlier I have been planning another giveaway and this time I wanted to giveaway a good proportion between drugstore makeup and high-end. I have been trying out websites to find a great source and I have finally found a few! Please make sure you guys read the rules below. The giveaway is a token of appreciation from me to all of you who read my blog and also to celebrate my 1st year of blogging. I have had great experiences during my first year and hoping for more in the future.
sábado, 7 de dezembro de 2013
6 medidas para vencer o frio
Não aumente o aquecimento central e não hiberne em casa, recomendam os especialistas. Eis alguns conselhos úteis para não ficar doente, este inverno.
As temperaturas começaram a diminuir e ainda se espera mais frio nos próximos dias. Para lutar contra o inverno ficam algumas dicas para mantenha uma temperatura agradável mas de forma saudável.
Não aumente o aquecimento central: Sair de uma casa quente para um ambiente mais frio pode causar alterações nos nossos vasos sanguíneos. As mudanças drásticas de temperatura devem ser evitadas para não causar espasmos temporários nos vasos sanguíneos quando expostos ao frio. Para isso as casas não devem estar sobreaquecidas.
Não aumente o aquecimento central: Sair de uma casa quente para um ambiente mais frio pode causar alterações nos nossos vasos sanguíneos. As mudanças drásticas de temperatura devem ser evitadas para não causar espasmos temporários nos vasos sanguíneos quando expostos ao frio. Para isso as casas não devem estar sobreaquecidas.
Beba descafeinado: É ótimo a sensação de bebe um café muito quente na chegada ao trabalho, mas a cafeína pode fazer com que perca o calor do seu corpo. "A cafeína bloqueia os recetores nos vasos sanguíneos e impede-os de constrição no frio ", afirmou Eddie Chaloner, cirurgião vascular no Hospital de Lewisham, ao Daily Mail. Como estes vasos ficam dilatados, vão perder mais calor mais rapidamente. As bebidas descafeinadas podem ser uma melhor opção ou um chá de gengibre, que contém propriedades de aquecimento natural.
Não ponha as mãos nos bolsos: Pode ser difícil resistir ao impulso, mas a melhor forma de vencer o frio é manter as mãos de fora e balançá-las ao andar. Com o movimento dos braços, os músculos entram em ação e melhoram o fluxo sanguíneo.
Coma proteínas: A digestão de proteína vai aumentar a temperatura o seu corpo, ao contrário da digestão de gorduras. O corpo tem que trabalhar mais para absorver as proteínas em comparação com as gorduras, ou seja usamos mais energia e criamos mais calor.
Coloque os sapatos no aquecedor: Os pés aquecem mais dificilmente porque, no frio, o corpo reduz o fluxo de sangue enviado para as extremidades, para que os órgãos vitais recebam uma quantidade maior. Por isso, convém aquecer um pouco as meias ou os sapatos que vai usar.
Não hiberne em casa: Sair é o melhor remédio. Cientistas da Universidade de Toronto descobriram que a exclusão social faz nos sentir mais frio do que se estivéssemos com amigos. Durante a experiência, os participantes que estavam socialmente isolados revelavam estimativas de temperatura ambiente mais baixas do que aqueles que tinham uma boa experiência social. Isto sim, é calor humano!
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Jennifer Love Hewitt já é mãe e casou-se em segredo
Sou fã desta actriz, cantora, cantora e muito mais.... Muitos Parabéns à Jennifer Love Hewitt!!!!
Um representante confirmou o nascimento da primeira filha da atriz e aproveitou também para anunciar que Jennifer casou com Brian Hallisay.
O ano de 2013 não podia correr melhor a Jennifer Love Hewitt: para além de ter sido mãe pela primeira vez, um desejo que a atriz manifestava há muito, casou-se em segredo com o companheiro, Brian Hallisay.
A informação foi confirmada um representante de Hewitt logo após o nascimento da sua filha, Autumn James Hallisay, na passada terça-feira dia 26 de novembro. No seu discurso, o representante da atriz surpreendeu tudo e todos quando se referiu a Brian como marido de Jennifer. "Jennifer Love Hewitt e o seu marido, Brian Hallisay, têm a honra de vos anunciar o nascimento da sua filha Autumn James Hallisay", declarou à revista US Magazine.
De acordo com a revista, Jennifer e Brian casaram-se em segredo um pouco antes do nascimento da filha. Ambos anunciaram o seu noivado no mês de junho e a atriz também achou a altura propícia para anunciar que estava grávida. Os recém-casados estão "radiantes" com este novo elemento na família.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
ANSIEDADE: LIBERTE-SE DAS PROJEÇÕES FUTURAS IMPROVÁVEIS
Todos nós em algum momento das nossas vidas somos acometidos pelos sintomas da ansiedade. A ansiedade são apenas sintomas que experienciamos no nosso corpo, na grande maioria das vezes em forma de sensações desagradáveis ou em pensamentos recorrentes de medo e preocupação. Quando a preocupação se torna excessiva e toma conta da nossa mente, ficamos à mercê de um duplo ciclo negativo. Experimentamos sensações desagradáveis no corpo, que fazem disparar ou são disparadas pelos pensamentos de medo irracional ou preocupações desmedidas. O pensamento mais comum é o pensamento “e se”. Se você já experienciou algo do género, sabe que a sua mente começa a ruminar sobre pensamentos do tipo, “E se isto acontecer? E se eu não consigo fazer isso? E se não volto a ser feliz”? Os “e se” consomem a sua mente, atenção e foco.
PREVER PARA ME PROTEGER
O pensamento “e se”, numa primeira análise pode parecer-nos bastante razoável. Vejamos o que isso significa. Tentar prever o que pode acontecer no futuro é um ato mental muito assertivo, e certamente já lhe foi útil, assim como tem vindo a ser útil a toda a humanidade. Por este motivo, o medo é uma emoção básica muito poderosa que está contida no nosso código genético. O medo leva-nos a evitar problemas futuros idênticos aos que sofremos no passado. Até aqui, parece-me ser bastante produtivo prevermos cenários futuros e preparar-nos o melhor que pudermos para evitar algo que tememos ou para que aconteça algo que pretendemos. Então, o que está acontecendo para que este mecanismo ancestral de proteção se volte contra nós, e tantos problemas nos cause?
Certamente, porque estamos utilizando erradamente o nosso forte impulso de proteção. Estamos a gastar energia e recursos mentais (imaginação, memórias, planejamento) na construção de cenários catastróficos que podem nunca vir a acontecer. Pior, estamos a projetar cenários baseados no nosso medo, em que apenas utilizamos a imaginação para projetar situações em que nos vimos a ser mal sucedidos. Esta é a principal razão para sofrermos com a ansiedade. Estamos a fazer projeções futuras improváveis de acontecer, e que no seu retorno nos retiram foco para a solução. Em resultado, o sofrimento emocional invade-nos, e a ansiedade toma contornos dolorosos, manifestando-se no nosso corpo na forma de sensações físicas incómodas, e na mente, na forma de ruminações e preocupações excessivas.
Dica: Foque a sua atenção no que pretende realizar e não naquilo que teme que venha a acontecer.
APRENDER A RECUPERAR O CONTROLE
Aprender a recuperar o controle da sua mente sobre os pensamentos “e se”, requer que você fique ciente que os sintomas da ansiedade não lhe podem causar dano físico, e que consegue dirigir a sua atenção para a construção de novos pensamentos. Para que você possa ser bem sucedido na recuperação do controle, importa tornar-se consciente da sua ansiedade (sensações incómodas sentidas no corpo, e pensamentos negativos, depreciativos ou de preocupação), enquanto você está experimentando. Muitas vezes, podemos recordar alguns acontecimentos e compreender que as nossas ações foram impulsionadas pela ansiedade ou pensamentos ansiosos, mas enquanto estamos a viver o momento crítico raramente somos capazes de compreender até que ponto as nossas emoções nos estão afetando. Uma vez que aprenda a detetar as manifestações de ansiedade que ocorrem em você, fica mais capacitado para não agir em reação aos sintomas da sua ansiedade, e assim conseguir desenvolver um plano de ação. Este plano de ação funciona melhor quando você o desenvolve antes do tempo.
Ocupe algum do seu tempo para planejar uma forma de agir eficazmente na presença dos seus receios, incapacidades e dificuldades. Quando você está se preocupando com algo, o que você pode fazer? Encontrar uma distração, como dar um passeio? Talvez escrever uma lista de prós e contras de resultados? Aplicar uma técnica de relaxamento? Na construção do seu plano você pode colocar aquilo que sabe que funciona. Por exemplo, aquilo que você sabe que o acalma, ou aquilo que você sabe que faz focar-se no presente. Lembre-se que este pode ser um processo evolutivo. A sua primeira tentativa pode não funcionar ou você pode levar algum tempo para desenvolver o hábito de identificar a sua ansiedade, ou para ser eficaz a conduzir os seus pensamentos.
Para aprofundar o assunto, leia: Quem está no comando da sua mente?
CUIDADO COM OS COMPORTAMENTOS DE SEGURANÇA
Ainda que algumas estratégias de distração possam ser benéficas numa primeira fase, não resolvem o problema da ansiedade a médio e a longo prazo. É uma solução para o momento, mas não resolve o problema na raiz. A maioria das pessoas podem nem mesmo perceber que estão usando distrações para lidar com a ansiedade. A grande maioria das estratégias de distração, em psicologia, são consideradas como comportamentos de segurança. Por exemplo, a pessoa pode sentir-se desconfortável sozinha, por isso sai à rua sempre acompanhada, tem sempre um companheiro de quarto (se a pessoa é jovem) ou membros da família em casa. Quando a ansiedade atinge picos muitos elevados de incómodo a pessoa pode desenvolver alguns transtornos de ansiedade, como afobia social, ataques de pânico, ansiedade generalizada, o que pode conduzir a que a pessoa apresente inúmeros comportamentos de segurança.
As distrações e comportamentos de segurança podem ser utilizados para que a pessoa consiga fazer algumas das suas tarefas diárias, no entanto, importa ficar ciente que este tipo de comportamentos de segurança vão alimentando o próprio problema de ansiedade, promovendo-o. Mas porquê? Uma vez que a estratégia de distração termine ou o comportamento de segurança não seja possível de realizar a pessoa volta a sofrer com os problemas associados à ansiedade. Na verdade, a pessoa tem comportamentos de segurança porque teme as consequências da sua ansiedade. Isto que dizer que a pessoa tem medo de vir a sentir os sintomas da ansiedade. Se tem medo e continua a preocupar-se, então o problema continua lá. E, os comportamentos de segurança, confirmam isso mesmo, a pessoa não sabe lidar com as consequências dos disparos ansiosos no seu corpo. Os comportamentos de segurança relembram à pessoa que ela tem medo da sua ansiedade. Em consequência, os comportamentos de segurança reforçam o poder negativo que a ansiedade tem sobre a pessoa.
Para aprofundar o assunto, leia: Ansiedade, evitar lidar com os problemas pode ser prejudicial
LIDAR DE FORMA EFICAZ COM A ANSIEDADE E PROBLEMAS ASSOCIADOS
É melhor tratar diretamente o problema da ansiedade na sua raiz. Isso pode significar falar com um profissional ou procurar informação credível para entender melhor porque a sua vida está a ser consumida com preocupação sobre acontecimentos futuros, que provavelmente nunca acontecerão. Lembre-se, você não é psíquico e não pode controlar o futuro. Você pode controlar o seu comportamento no momento presente, pode conseguir orientar os seus pensamentos e orientar a sua atenção para aquilo que é significativo para você. As suas ações podem influenciar os resultados futuros. Aquilo que pode controlar é exatamente aquilo que faz no momento presente. Para não acontecer algo que teme vir a acontecer no futuro, a única forma de diminuir a probabilidade de acontecer o que teme, é fazendo coisas no presente que o preparem para lidar com os problemas que receia enfrentar no futuro. Quando nos sentimos preparados para enfrentar as dificuldades percecionadas, a confiança aumenta e a ansiedade tende a diminuir.
Há muitas maneiras de lidar com a ansiedade, você só precisa descobrir o que funciona melhor para você. Você pode ter um elevado controle sobre as suas ações, pensamentos e emoções, a menos que deixe os seus pensamentos de “e se” tomarem o controle. Retome o controle da sua vida focando-se naquilo que pode fazer para regular as sensações incómodas do seu corpo e mude os seus pensamentos ansiosos para pensamentos capacitadores.
Para aprofundar o assunto, leia: Ansiedade, mude o que é possível, aceite o resto
ANSIEDADE PATOLÓGICA
Se a sua ansiedade foi escalonando até ao ponto de dominar completamente a sua vida, não sofra desnecessariamente. A melhoria é possível. Se você desenvolveu um conjunto de rotinas e comportamentos de evitamento, deixando de realizar atividades ou tarefas importante para a sua vida, certamente a sua ansiedade atingiu níveis patológicos. Talvez tenha desenvolvido fobia social, ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo ou ataques de pânico. Preferencialmente estes transtornos de ansiedade devem ser tratados com ajuda profissional. Pode ainda optar por recolher o máximo de informação acerca do seu problema específico e aplicar na prática as estratégias recomendadas.
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
domingo, 1 de dezembro de 2013
Passatempo no blog http://coisasdanadya.blogspot.pt/
http://coisasdanadya.blogspot.pt/2013/10/escolhe-marca-nos-damos-75.html
Cada blogger escolheu uma marca . Por isso vocês podem escolher receber o vale relativo às lojas acima , mais nenhuma .
O sorteio irá acabar dia 10 de Dezembro , bem pertinho do Natal hehehe . Quem não quer ganhar 75€ como prenda de Natal .
Cada blogger escolheu uma marca . Por isso vocês podem escolher receber o vale relativo às lojas acima , mais nenhuma .
E agora o prémio !!!!
Vão poder escolher 1 ou 2 marcas acima , e nós iremos dar vales de compra :D!!
Podem optar por UM VALE de 75€ relativo a uma loja , ou DOIS VALES em lojas diferentes que dê no total 75€ .
Assim podem fazer compras de roupa e de maquilhagem .
Subscrever:
Mensagens (Atom)