Changing Plain Jane
Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.
This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.
terça-feira, 31 de julho de 2012
"Plain Jane" no more
Olá pessoal!
Decidi criar este blog para me ajudar no processo de melhorar a minha pessoa por fora e por dentro. Adorei ver os programas de Plain Jane com a Louise Roe e identifiquei-me com umas das raparigas, tínhamos os mesmos medos. Não posso deixar a vida continuar a seguir este curso, tenho de por a mexer e fazer tudo em meu poder, para dar a volta e ser a mulher magnífica que sou, mas tenho receio de a revelar.
Tenho fibromialgia há mais de uma década e deixei que ela destruísse o que restava de bom em mim. Vivo num mundo cheio de problemas de saúde, de dores, cansaço cronico, alterações humores e muitas mais complicações, que não me emprisionaram. O medo tomou conta e eu deixei de viver, de sentir, de amar. Há 4 anos tive uma grande crise de dores, que me inflamou o nervo ciático, a zona lombar, a perna, tornozelo e por ai fora. Tive parar toda atividade desportiva e como é óbvio comecei a engordar. Juntou-se a depressão, mudanças de humores e todos os problemas vieram a flor da pele. Entrei num ciclo vicioso onde Comer é o meu escape, o meu vício e se não o satisfazer perco o controlo. Com o avançar do tempo a vida não se torna mais fácil, temos é de nos adaptar e saber lidar com as adversidades e com as dificuldades que ela traz.
Tenho de mudar a minha maneira de ver a vida, de lidar com os problemas, com as adversidades, com as pessoas, para poder encontrar um equilíbrio para poder encontrar a felicidade e o amor.
As medidas mais urgentes são controlar o aumento do peso e reduzi-lo em 20 quilos, mínimo aceitável para não ter mais problemas relacionados com saúde, pois as minhas análises ao sangue não estão grande coisa e controlar as minhas emoções quando pressionada, esfriando a cabeça e sendo assertiva com as pessoas. Tenho de dar importância ao que realmente é importante. Não podemos controlar tudo, há sempre algo que vai estragar o esquema, mas em vez de me desgastar em lamentações e nas acusações, vou-me esforçar em focar-me em resoluções.
FORÇA!
L
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário