Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SOFRIMENTO: SERÁ QUE VOCÊ SE TRANSFORMOU NUMA PESSOA SOFREDORA?

Por Miguel Lucas em Psicologia Comportamental


Ao longo da vida todos nós vamos acumulando histórias que preferíamos não nos recordar. São situações de vida que nos causaram mal estar, sofrimento, angústia, trauma, desilusão, sentimento de culpa, entre outros. Essas situação começam a acontecer em tenra idade, e dependendo da forma como olhamos para elas e como as interpretamos, podemos transformar-nos em pessoas sofredoras, ou não. Se você se vitimiza com frequência, se olha para si mesmo com autopiedade e o seu discurso é negativista, pessimista, crítico e altamente focado no que lhe acontece de errado, pode ter desenvolvido uma estrutura mental negativa que se suporta numa visão catastrófica da sua história e igualmente dos acontecimentos ao seu redor.
Eu nasci no gueto.
Eu olhei a morte de frente três vezes.
Passei anos vivendo com um distúrbio alimentar.
O meu pai deixou-me quando eu era apenas uma criança.
Eu tive que ser hospitalizado por duas vezes para fazer cirurgias.
Passei a maior parte da minha vida medicado, por doenças físicas e mentais.
Quando algumas pessoas têm histórias idênticas ao descrito acima, a interpretação catastrófica da sua vida (ainda que com toda a legitimidade) pode conduzi-las para a frase que comprova um padrão sofredor já instalado:
 Porque  é que as coisas ruins sempre acontecem comigo.

PADRÃO SOFREDOR DE PENSAMENTO

Neste padrão sofredor de pensamento a pessoa espera sempre o pior. A pessoa vai acionando padrões de medo que a levam a um estado quase permanente de preocupação e miséria, esperando a desgraça sempre ao virar da esquina. Mesmo quando as coisas começam a correr bem, a pessoa desconfia, torna-se sarcástica consigo e com os outros, acabando por profetizar a sua própria desgraça. Vai desenvolvendo um padrão de comportamento de autosabotagem, mesmo quando as situações têm tudo para dar certo. A pessoa liga-se ao seu sofrimento, alimenta o seu sofrimento e não consegue viver sem sofrer. A pessoa passa a sentir-se confortável nos braços do sofrimento. Na verdade, algumas pessoas ficam tão confortáveis que resistem (mesmo que inconscientemente) a qualquer tentativa de libertar-me do seu calvário.
Por vezes, numa perspetiva de fuga ilusória a pessoa atribui o seu sofrimento a tudo o que é externo a ela, ao universo, à familia, ao lugar onde nasceu, ao governo, aos professores, aos colegas.
Se você se queixa com frequência acerca da sua vida, das coisas que lhe foram acontecendo, se conta histórias catastróficas como se a sua vida não tivesse nada de bom e nada lhe seja facilitado, pondere perceber se você se tornou numa pessoa sofredora. Se sim, ainda está a tempo de reverter a situação. Não a situação de apagar os acontecimentos menos bons, mas sim deixar de pensar que é um mártir e de que a sua vida é miserável. Tudo na vida muda e você também pode mudar algumas formas de olhar para si mesmo e para a sua história de vida. Quanto mais cedo você perceber o seu padrão mental de pensamento acerca da sua história de vida,  mais cedo pode deixar ir toda a tristeza e, finalmente, descobrir que a vida tem o seu lado positivo.
Apresento nove conceitos que podem ajudá-lo a perceber o seu padrão mental de pensamento e consequentemente ficar esclarecido se você se transformou numa pessoa sofredora:

1. VOCÊ ESTÁ INCONSOLÁVEL

Quando algo de ruim lhe acontece, você recusa-se a ser consolado e apoiado. Nada nem ninguém consegue fazê-lo sentir-se melhor. Mesmo quando claramente se verifica que não existe nada nem nenhuma situação que permita que fique chateado, magoado ou em sofrimento, você fica com o humor em baixo. Você descarta toda e qualquer possibilidade de minimizar os problemas que possa estar a enfrentar.

2. VOCÊ ACREDITA QUE AS PESSOAS NÃO PODEM FAZER NADA PARA SE SENTIREM MELHOR

Você tonou a dor e a tristeza sua aliada na vida, porque você acha que não tem qualquer capacidade para gerir as suas emoções. Provavelmente você não resiste à frustração e fica devastado sempre que as coisas não acontecem como deseja, o que consequentemente o coloca num estado de humor diminuindo, emergindo algum tipo de sofrimento. Este padrão emocional toma o seu lugar sempre que você julga não conseguir fazer nada para conseguir sentir-se bem. E, rapidamente conclui que tem toda a legitimidade para sentir-se mal. O comportamento consequente são horas de choro, tristeza, angústia e justificações dramáticas do sucedido.

3. VOCÊ FOCA TODA A SUA ATENÇÃO NO QUE ESTÁ ERRADO NA SUA VIDA

Tente perceber se num dia normal você se foca nas coisas que aos seus olhos estão erradas, e nas pequenas coisas que lhe correm mal, concluindo que o dia foi um desastre. Provavelmente você desenvolveu uma capacidade extraordinária para reparar em todos os detalhes que possa associar a tristeza, angústia, mal estar, sofrimento, fracasso, ao ponto de ignorar por completo quase todos os acontecimento positivos.
sofrer

4. VOCÊ TEM UMA MENTALIDADE DE VÍTIMA

Você pode sentir que não tem as mesmas habilidades do outros, que não lhe surgem oportunidades e que os problemas vêm sempre ao seu encontro. Quando as coisas não acontecem da forma como deseja, você encontra sempre uma justificação para comprovar a “teoria” que por mais que se esforce o resultado é sempre negativo. Seja porque os outros estão em vantagem, ou ao invés, porque você não tem as capacidades, os meios ou a inteligência dos outros. Você culpa os outros e se isso não for suficiente para você se sentir mal, vira-se contra si mesmo. Você culpa a sua educação, a sua família, os seus amigos, a sua infância e tudo aquilo a que você se possa agarrar para comprovar o seu estado crónico de vítima.

5. VOCÊ CULPABILIZA-SE

Você culpabiliza-se por situações desastrosas que nunca poderiam ser . (1) ser culpa sua, ou, (2) não são tão desastrosas como você está fazendo parecer. Por vezes a sua vida está sem drama e sem catástrofe ou sofrimento e você procura a coisa mais pequena que seja negativa para arranjar motivos para continuar a ser uma pessoa sofredora.

6. EXISTE UM PADRÃO DE NEGATIVIDADE QUE ACONTECE NOS BONS MOMENTOS DA SUA VIDA

Por vezes algumas pessoas receiam ser bem sucedidas. No caso do sofrimento, existem pessoas que já têm o hábito de sofrer tão enraizado nos seus comportamentos e pensamentos que têm medo de perder aquilo a que mais se habituaram ao longo da vida (mesmo que o façam de uma forma subconsciente). O seu padrão de pensamento defende o apego ao sofrimento e inibe os bons resultados ou bem estar que possa ser possível.

7.  VOCÊ PERSONALIZA A GRANDE MAIORIA DAS COISAS OU SITUAÇÕES

Mesmo nas mais pequenas críticas construtivas ou chamadas de atenção, você torna tudo um caso pessoal. É como se sentisse que cada vez que alguém está em desacordo consigo ou não gosta de algo que você fez, você sente-se atacado ou perseguido. Ou nas situações em que não consegue atingir algo ou as coisas não vão no rumo que pretende, vira a culpa para você mesmo e para o seu passado e condições de vida pessoal.

8. VOCÊ ACHA IMPOSSÍVEL PERDOAR A SI MESMO

Na grande maioria das vezes que você se propõe a realizar algo e não é bem sucedido, você pune-se, e volta a culpa para si mesmo. Neste estado de revolta interna, mais uma vez assume a posição de vítima de si mesmo. Perante este cenário tudo se complica e o ciclo de negatividade vai crescendo e você vai-se tornando num sofredor profissional.

9. VOCÊ NÃO ENCONTRA NADA PELO QUAL SE POSSA SENTIR GRATO

A sua forma de olhar o mundo passou a ser tão sofredora que tanto as grandes coisas como as pequenas coisas boas que lhe vão acontecendo ou que você tem na sua vida passam-lhe despercebidas. Esta é uma questão de enorme impacto negativo, dado que o filtro da negatividade não deixa que você se sinta grato na sua vida. Esta visão nublada para o que é bom e positivo impede-o de sentir-se bem com as boas coisas que tem ou acontecem e que podiam trazer-lhe satisfação e alegria.

NOTA FINAL

O que apresentei não pretende ser uma forma de diagnóstico para o sofrimento. Pretende sim descrever alguns sinais, conceitos e formas de pensamento que caracterizam a implementação de um padrão sofredor de olhar o mundo e a si mesmo. Nem todos os itens referidos têm de estar presentes para que você se considere um sofredor crónico. Fica ao seu critério perceber se algumas das situações referidas podem ajudá-lo a ficar mais consciente da forma como olha o seu sofrimento e consequentemente tomar medidas para mudar as formas de interpretação da história dos acontecimentos da sua vida. 
Fonte: http://www.escolapsicologia.com/sofrimento-sera-que-voce-se-transformou-numa-pessoa-sofredora/

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Orgulho e Preconceito de Jane Austen faz 200 anos


Adoro a história, sou uma grande apaixonada por este livro, filme, serie...




Título: Orgulho e Preconceito
Autor: 
Jane Austen
Título original: Pride and Prejudice
Tradução: José da Natividade Gaspar
Páginas: 360
Encadernação: Capa dura
Subfamília: Romance
Público-alvo: Adultos
PVP: 8,99 €
Lançamento: Outubro de 2012

Sinopse:
Uma clássica história de amor e mal-entendidos que se desenrola em finais do século XVIII e retrata de forma acutilante o mundo da pequena burguesia inglesa desse tempo. Um mundo espartilhado por preconceitos de classe, interesses mesquinhos e vaidades sociais, mas que, no romance, acabam por ceder lugar a valores mais nobres: o amor.
As cinco irmãs Bennet, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe cujo único objetivo na vida é encontrar maridos que assegurem o futuro das filhas. Mas Elizabeth, inteligente e sagaz, está decidida a ter uma vida diferente da que lhe foi destinada. Quando Mr. Bingley, um jovem solteiro rico, se muda para uma mansão vizinha, as Bennet entram em alvoroço…

Orgulho e Preconceito, um dos grandes clássicos da literatura, foi publicado, a primeira vez, há exatamente 200 anos (a 28 de janeiro). Assinada por jane Austen, esta é uma das obras-primas da literatura incluídas na nova coleção, lançada pela Civilização Editora em outubro passado, de clássicos intemporais – com capas modernas e atrativas e a um preço muito apelativo – que enriquecerão a biblioteca de qualquer pessoa.


Sobre Jane Austen:

 Nascida em 1775, Jane Austen era a penúltima filha dos oito filhos do Rev.º George Austen, reitor de Steventon, Hampshire, onde a romancista viveu até a família se mudar para Bath em 1801, e para Southampton em 1805. Em 1808, depois da morte do pai, Jane Austen fixou-se perto de Alton, mudando-se, depois, em 1817, para Winchester, onde morreu de anemia nesse mesmo ano.
Começou a compor histórias e vários trechos quando menina. Estas obras juvenis seriam suspeitas se os manuscritos não existissem, pois mostram um dom satírico que é raro mesmo na maturidade intelectual. No entanto, o seu sucesso enquanto escritora foi conseguido sobretudo entre 1811 e 1816, com a publicação de Sensibilidade e Bom Senso, Orgulho e Preconceito, Mansfield Park e Emma. Teve ainda outros dois romances póstumos, Northanger Abbey e Persuasão, e deixou um último inacabado, Sanditon.

Fonte: http://marcadordelivros.blogspot.pt/2013/01/orgulho-e-preconceito-de-jane-austen.html

sábado, 26 de janeiro de 2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vale de Champo Elvive



Podem pedir o vosso vale Elvive no site aqui e imprimir o vosso vale que cobre na totalidade o preço do mesmo!
Entram no site preenchem o formulário e depois imprimem o vale!






ATENÇÃO apenas é possível imprimir 1 vale por computador!
Já imprimi o meu.:)
xoxo

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

sábado, 19 de janeiro de 2013

Quiche de alho-francês


Tempo total: 30 minutos
Nível de dificuldade: fácil
Ingredientes:
Para a massa
  • 300 g de farinha
  • 1 ovo
  • 200 g de margarina light
  • Sal q.b.
Para o recheio
  • 6 alhos-franceses médios
  • 4 ovos
  • 2 copos de leite evaporado
  • 50 g de margarina light
  • Sal e pimenta q.b.
http://fotos.sapo.pt/2rj7TysTuzpS9Zko5JuG/500x500
Preparação:
1. Para a massa, junte a farinha com a margarina, o ovo, um pouco de sal e reserve-a no frigorífico, tapada com película aderente para endurecer. Depois estique-a, coloque-a numa forma e pique-a.
2. Refogue a parte branca do alho-francês com a margarina. Tempere.
3. Ponha num recipiente os ovos, o leite evaporado, o leite magro, sal e pimenta. Bata bem e reserve.
4. Reparta o alho-francês pela massa e junte o recheio. Coloque no forno, a 180º C até estar cozida (25 minutos deve ser suficiente). Sirva frio ou quente.
Se preferirem, podem usar metade da farinha integral, e a restante branca. Embora não seja grande fã de quiche, sei que é um prato cuja popularidade é equiparada em conteúdo calórico… Assim sendo, deixo-vos aqui esta versão que, embora não seja algo a fazer mais do que duas vezes por semana, é um pouco mais saudável  

Fonte:
http://semprenamoda.com.pt/2013/01/aliando-a-cozinha-a-balanca-17/

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ORIENTAÇÕES PARA POTENCIAR A VIDA


Todos nós necessitamos de motivação, energia e inspiração para a realização dos sonhos e objetivos de vida que perspetivamos. Nos momentos difíceis quando o infortúnio nos bate à porta e o desânimo se instala, existem algumas linhas orientadoras que podem facilitar a eficácia dos esforços e atitude que colocamos em marcha. Foi com esta ideia em mente que compilei algumas frases e textos que fui publicando na página de fãs do facebook da escola psicologia ao longo do ano de 2012. Fico esperançado que possam incrementar ânimo, esclarecimento, energia emotivação para potenciar as estratégias que pretende colocar em ação para levar os seus objetivos e sonhos a bom porto.

AUTOCONFIANÇA

Autoconfiança é o combustível para o Sucesso. O sucesso está fortemente relacionado com a capacidade que se tem para dirigir os pensamentos para o que pode aumentar as probabilidades de eficácia dos nossos comportamentos e ações. O que dirige os pensamentos somos nós mesmos através do nosso diálogo interno. E, para que a motivação dispare, devemos visualizar-nos a ser bem sucedidos.
“Acreditar em si mesmo e seguir os seus sonhos pode não ser o essencial para o seu sucesso, mas será certamente o primeiro passo a ser dado. Alimente o seu sonho no terreno fértil da autoconfiança.”

MANTER A ATENÇÃO NO OBJETIVO

A capacidade que temos ou que podemos desenvolver para manter a nossa atenção no momento presente, pode ajudar-nos a distanciarmo-nos do nosso passado (principalmente o passado castrador). A capacidade de percebermos que a vida continua e que podemos construir novos pensamentos e sentimentos, permite-nos sermos livres de grande parte dos condicionalismos que nos provocam dor emocional incapacitante. Liberte-se.
“É exatamente a capacidade de manter a imagem do meu sonho na minha mente, que me incentiva diariamente a manter-me na rota traçada.”

PODER DE DECISÃO

Não deixe que as suas falhas, angústias, incertezas, medos, pensamentos e sentimentos negativos se transformem no seu carrasco. Não deixe que isso determine as suas ações e muito menos quem você é. Você tem de decidir os seus objetivos e o que pretende ser, por você mesmo. Pelo seu estado de ser mais elevado, positivo, otimista e esperançoso.
Faça uma monitorização à sua mente:
  • Verifique se você está focando a sua atenção no que pode dar certo ou no que pode dar errado?
  • A escolha e resultado dependem de você?
  • Que tipo de diálogo interno está usando?
  • As palavras são construtivas, positivas e alinhadas para a solução, ou ao invés emanam negatividade?
  • A escolha e resultado dependem de você?
Se dependem de você, escolha o que melhor lhe serve.

ELEVE-SE

Decida a elevar-se….
Olhe para dentro de si mesmo e escute. Escute de perto.
É o seu ser que está falando:
Levante-se! Eu preciso de você. Eu quero você. Eu sou você. Escolha-me a mim.
Olhe para dentro de você e escute de perto.
…Decida a elevar-se

alempensamento

ACIMA DOS PENSAMENTOS

Pensamentos negativos tenho-os às vezes, se não estiverem de acordo com os meus objetivos e valores rapidamente percebo que não devo segui-los, não lhes dou “ouvidos”. Sei que foi um qualquer estímulo que fez despoletar alguma das minhas frustrações, indignações, mágoas, angústias, ressentimentos, desânimo, desmotivação e que esses pensamentos depreciativos não representam aquilo que sou ou que pretendo vir a ser.
Viro a minha atenção para a ideia que tenho de mim, daquilo que sei que sou capaz, que pretendo fazer e, rapidamente a voz do pensamento negativo enfraquece. Não o alimento e pouco a pouco ele deixa de persistir até que se desvanece. Passadas algumas horas é como se nunca tivesse assombrado a minha mente. A ideia que eu tenho de mim mesmo sobrepôs-se ao “poder” ilusório que eu por escassos momentos dei a algo que não tinha qualquer valor.
Eu sou muito mais que um pensamento. Os pensamentos passam na minha mente, mas sou eu que lhes dou o poder de ocuparem o meu tempo, vontades e orientação. Eu não sou aquilo que penso, eu sou aquilo que quero pensar e que permito orientar as minhas ações, ideias, e sentido de vida.
- Miguel Lucas (em “www.facebook.com/escolapsicologia)

DESABAFE E RECUPERE

Expresse o seu desalento, a sua perda, o seu fracasso, a sua desilusão. Chore, grite, sinta a intensidade dos seus sentimentos de angústia, de saudade, de desespero. Hoje deite tudo cá para fora, não prenda as suas emoções e aquilo que lhe vai na alma. Afinal de contas você não é de ferro e, tal qual um guerreio, chega a hora de tirar a armadura, descansar, indignar-se, limpar as feridas e libertar toda a pressão que tem sido o embate com o lado menos bom da sua vida.
“Permita-se ser humano. Expresse o lado da sensibilidade humana, retê-la é diminuir-se. Se transporta em si mágoas, hoje seja humano. Abrace-as, conforte-as e deixe-as ir.”

POTENCIE-SE

“O que vou fazer hoje e todos os dias do ano para atualizar a mim mesmo, de forma a que me torne na versão mais grandiosa, verdadeira e extraordinária daquilo que julgo ser?”
Ebook – Como Mudar Sua Vida para Melhor

PERSISTA

Chegou ao final de um período e você ainda não conseguiu alcançar alguns do seus objetivos. Ou até tenha mesmo recuado um pouco, não desanime. Caminhe mais um pouco…reveja o que não deu certo, perceba o que podia fazer melhor. Coloque mais impeto e força renovada na próxima etapa, pouco a pouco você chega lá.
Falhas, recuos, perdas, contratempos, quedas, catástrofes, abalos, dificuldades, obstáculos, sempre existirão nas nossas vidas. Quando a vida se torna difícil uma palavra de ordem pode auxiliar-nos como farol numa noite de nevoeiro. Essa palavra é:
REERGUER-SE….dentro do possível, levante-se e siga em frente!
Na sua caminhada de superação de alguns dos seus medos e obstáculos ao desenvolvimento do seu potencial, provavelmente existirão momentos em que você vai tropeçar, em que vai recuar um pouco, não fique alarmado. Esse processo é comum acontecer, mantenha-se firme e coloque os olhos no seu objetivo final.

A BENÇÃO DA SAUDADE

“Saudades, são memórias impregnadas de emoções vividas intensamente, que deixam uma tatuagem interna de algo que para todo o sempre permanecerá connosco. Se lembrou, gostou, se gostou, recordará a saudade.”

olhodemedo

A ILUSÃO DO MEDO

O medo é como um veneno tóxico, parece que você não pode livrar-se dele, por qualquer meio impedindo-o de viver a vida que você sempre quis viver. Algumas pessoas “paralisam-se” com medo delas próprias ficando continuamente preocupadas com os eventos que poderão ocorrer no futuro. De um modo geral eu diria que todas as preocupações com o sucesso, têm uma coisa em comum: o medo do fracasso.
Nota mental: Eu tenho sempre em mente que não há razão para ter medo do fracasso, se não quiser fazer a pergunta: “O que teria acontecido, se eu tivesse tentado?”

AS COISAS SÃO O QUE SÃO ENQUANTO SÃO

Todos nós ouvimos o ditado comum: “as coisas são o que são”, dizendo-nos que tudo o que está acontecendo é simplesmente a realidade da experiência atual. Mas isso não é toda a verdade. Temos de acrescentar o seguinte: “As coisas são o que são enquanto são.” Isto fala de uma realidade maior – o que está acontecendo não é permanente. Este provérbio pode enriquecer as nossas vidas, ajudando-nos a passar por momentos difíceis com mais graça e também iluminando o que existiu de precioso na vida, antes de piorar, e que as coisas são temporárias e certamente irão voltar a mudar para melhor.
Podemos ainda acrescentar:
“As coisas são o que são, enquanto são, até que deixem de ser”

ESTÁ REALMENTE FELIZ NO SEU RELACIONAMENTO?

Se sim, ótimo. Se você é infeliz e já tentou fazer as coisas funcionarem e não encontra uma solução para o entendimento. É importante que avance com uma outra questão complementar:
Eu quero continuar infeliz neste relacionamento?
Se sim, pois pouco há que possa fazer. O problema não está resolvido, mas a decisão está tomada. Se não, pense numa estratégia para terminar o seu relacionamento e seguir em frente. Não estou a querer simplificar o que por vezes parece ser um trabalho de Hércules.  O que lhe quero transmitir é que por ser difícil não quer dizer que seja impossível. É importante no entanto, perceber se está preparado para enfrentar as consequências e ir ao encontro daquilo que deseja.

DÁDIVA DA VIDA

Está passando por um período difícil da sua vida? Anda desanimado, desesperançado, sem motivos que lhe deem satisfação? Coloque a sua mão sobre o seu coração. Sinta o batimento cardíaco. Isso é chamado de propósito. Você está vivo, por uma razão. Não Desista! Existe sempre a possibilidade de reencontrar um novo significado na vida. Faça coisas nesse sentido.

LIDERE-SE PARA UM NOVO RUMO

Liderarmo-nos é a capacidade que todos nós temos para deliberadamente seguirmos aquilo em que focamos a nossa atenção. É a capacidade de monitorizar o ambiente envolvente procurando formas que facilitem a obtenção dos resultados pretendidos.  É a capacidade de regular os nossos estados internos (por exemplo acalmar a nós mesmos) para que possamos criar pensamentos positivos que nos sirvam.
É a capacidade de percebermos que os nossos pensamentos são eventos mentais e não acontecimentos em si. É a capacidade de dizer não àquilo que sabemos que nos prejudica. É eliminar a ilusão acerca da ideia que existe algo em nós superior à capacidade de conscientemente construirmos pensamentos que facilitem a obtenção do que queremos realizar. Você possui autoliderança para regular-se a si mesmo em prol da sua melhoria de vida e do seu desenvolvimento pessoal.
“O desejo é o ponto de partida de toda a realização, não uma esperança, não uma vontade, mas um profundo desejo pulsante que transcende tudo.” – Napoleon Hill
 Fonte: http://www.escolapsicologia.com/orientacoes-para-potenciar-a-vida/

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cuidado de Lábios

Eu tenho sempre os lábios muitos secos e já experimentei imensos batons para o cieiro, desde do supermercado até a farmácia. Depois de deixar de encontrar o balsamo do Blistex, que era fabuloso e se alguém sabe onde encontrar agradecia que me indicassem, tive andar a procura de algo no mercado que pudesse dar a hidratação que os meus lábios necessitavam.

Encontrei inicialmente um batom excelente, que posso andar com ele na mala e usá-lo sempre que preciso: Cuidado de Lábios da Caudalie.

Eu adoro este batom, deixa os lábios super nutridos, um pouco caro é verdade, mas vale todos os euros. Eu sofro de herpes labial e desde que uso este cuidado labial, as crises estão muito mais espaçadas. Este produto protege os lábios do frio, do vento e todas as alterações climatéricas. É um excelente pimer a usar antes de colocar um batom.

Uma amiga falou-me de um potezinho da Nuxe que era a base de mel e era excelente para os lábios secos. Mesmo o cuidado de lábios da Caudalie ser excelente, procurava algo mais forte para colocar de noite, algo mais semelhante ao que eu usava da Blistex. Foi então que me aventurei a comprar o Rêve de Miel da Nuxe:

Adorei, é fantástico, costumo usar a noite antes de me deitar, coloco uma camada mais ou menos grossa conforme a necessidade de hidratação que necessito. O único senão é que usamos constantemente os dedos para o retirar o produto e quando vai chegando ao fim, acaba por fica nas unhas também. Mas em termos de nutrição este é o produto Numero 1.

Soube a pouco tempo da existência da versão em stick que irei com certeza experimentar e irei fazer uma pequena review. 


O que costumam usar para hidratar os vossos lábios?

Gosto do look - Rosie Huntington-Whiteley

Get the look - rosie huntington-whiteley

Mango knit sweater
€46 - mango.com

Mango mid rise jeans
€53 - mango.com

Zara cowboy boots
€30 - zara.com

Aso
€27 - asos.com

Oasis leopard scarve
€24 - oasis-stores.com

Burberry beauty product
€45 - amazon.com

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Hangover Workout | The A-List Look With Valerie Waters

Mãos sem Manchas





Apesar de a maioria das mulheres se concentrar sobretudo na desaceleração do processo de envelhecimento visível que ocorre no rosto, a verdade é que a pele das mãos (também) envelhece, acabando muitas vezes por ser negligenciada. No entanto, de acordo com um estudo conduzido pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, a maior parte das pessoas é capaz de adivinhar a idade de alguém apenas pela observação das suas mãos.


Na qualidade de marca líder na categoria anti-manchas, a Clinique reconhece as “manchas de idade” das mãos como uma preocupação tão importante para as suas consumidoras como as manchas do rosto. Ao recorrer a uma poderosa combinação de ingredientes anti-manchas e hidratantes, o NOVO Even Better Dark Spot Correcting Hand Cream SPF 15 diminui eficazmente a aparência de manchas escuras ao mesmo tempo que defende a pele da acção dos agressores ambientais.



Even Better Dark Spot Correcting Hand Cream SPF 15 hidrata as mãos por um período que pode ir até oito horas - e resiste a um mínimo de duas lavagens de mãos. Os ingredientes iluminadores presentes na sua fórmula penetram fundo na superfície da pele para diminuir visivelmente a aparência das manchas, ao passo que esfoliantes suaves lhe devolvem um tom uniforme e luminoso. A função de barreira da pele é melhorada e a resistência à irritação que pode conduzir à sobreprodução de melanina (como resultado de respostas inflamatórias) fortalecida.



Even Better Dark Spot Correcting Hand Cream SPF 15 contém um cocktailde ingredientes que diminui a aparência das manchas de idade, incluindo:

  • Magnesium Ascorbyl Phosphate (Vitamina C): este poderoso ingrediente antioxidante e iluminador protege a pele dos agressores ambientais ao mesmo tempo que reduz a aparência de manchas escuras.
  • Combinação de Levedura Avançada: proporciona resultados visíveis ao fragmentar as manchas escuras já existentes em micro partículas, tornando-as menos visíveis. 
  • Ácido Salicílico: faz com que o tom da pele fique mais claro e uniforme através da esfoliação. Ajuda a eliminar o “pó de melanina” resultante do processo anterior da superfície da pele e melhora a textura geral das mãos secas.
  • Dipotassium Glycyrrhizinate: derivado do extracto de alcaçuz, este poderoso anti-irritante reduz os efeitos da irritação que pode conduzir à produção de manchas. 
  • Ácido Hialurónico: as extraordinárias capacidades de retenção de água deste ingrediente permitem à pele atrair a água (do meio ambiente) e retê-la, para umas mãos hidratadas e confortável. 
  • Extracto de Farelo de Oryza Sativa (Arroz): reconhecido como um poderoso agente anti-irritante e grande inimigo dos radicais livres, este ingrediente previne a formação futura de manchas escuras ao combater os agressores ambientais conhecidos por levarem à sobreprodução de melanina. 
  • Avobenzona, Homossalato e Octisalato: estes filtros solares proporcionam uma protecção de largo espectro contra os nefastos raios UVA e UVB, prevenindo a formação de mais manchas.

Even Better Dark Spot Correcting Hand Cream SPF 15 é um creme de mãos de absorção rápida especificamente formulado para proteger, hidratar e diminuir a aparência de manchas escuras. Apropriado para todos os tipos de pele. Aplique de manhã e à noite e reforce durante o dia sempre que necessário.



Alergicamente Testado. 100% Sem Perfume.


Preço (valor aproximado): €36,00

Fonte: http://www.clinique-portugal.com/2012/12/maos-sem-manchas.html